Benefícios do Pathwork
Recomende:
Imprimir esta página.

Quando não conhecemos nossos diferentes níveis de consciência (o Eu Superior, o Eu Inferior e a Máscara) criamos conflitos, estando menos capacitados para lidar com eles em nossa relação conosco e com os outros. Encarar e compreender a divergência entre esses níveis é o primeiro passo para a sua unificação.

Para atingir este objetivo, o Pathwork trabalha alinhando os diferentes aspectos da nossa personalidade: pensamento, vontade, sentimentos e expressão física. Quando o alinhamento acontece as reações benígnas se multiplicam em nossas vidas.

  1. Mais Saúde.

    A saúde é o produto da genuína aceitação do que se é, permitindo a restituição do contato com a culpa real, e sua reparação.

    A eliminação de defesas desnecessárias, de medos irreais e o enfrentamento do Eu Inferior contribuem, do ponto de vista físico, para harmonizar a produção e lançamento no corpo de substâncias produzidas pelo sistema glandular, o que traz alívio imediato e do ponto de vista da alma, restituem a flexibilidade adequada à sua substância altamente impressionável.

    Retornar à saúde, quando se está doente, significa passar pela dor da regeneração, acalmando o medo, ampliando, movendo e enriquecendo percepções fixas com novos pontos de vista e consequente acesso a outros pensamentos e emoções.

  2. Abertura para a Abundância.

    Quando superamos as ilusões sobre nós mesmos, as escolhas insatisfatórias, as ambições falsas e infantis e os sacrifícios autolimitadores, usufruímos um processo de expansão ilimitada disponível no universo.

    Nesse estado vivemos a inteireza da experiência, do crescimento em integridade e objetividade, da percepção do processo contínuo da vida em sua infinita maravilha de grandeza, sabedoria, amor e prazer.

    A abundância pode ser estabelecida quando nos arriscamos a dar, na expectativa consciente de que ela crescerá porque o medo da pobreza e da privação deve ser ilusório.

  3. Melhores Relacionamentos.

    O relacionamento é ao mesmo tempo uma realização, um desafio e um parâmetro para o estado interior do ser humano. A fricção que dele resulta é um instrumento de autorreconhecimento. É também possível medir nosso senso de realização pela profundidade da relação e do contato íntimo, pela força dos sentimentos que nos permitimos experimentar e pela disposição de dar e receber.

    Os ensinamentos de Pathwork que tratam mais diretamente de problemas de relacionamento estão reunidos na publicação Criando União. O significado espiritual dos relacionamentos.

  4. Realização no Trabalho e Carreira Profissional.

    Nosso trabalho e carreira profissional ocupam uma parte significativa do nosso tempo e de nossas mentes. Aí encontramos tanto nossos poderes criativos e intencionalidade positiva, como nossos conflitos internos e negatividade inconsciente. O Pathwork fortalece a nossa compreensão de como nossa atmosfera intelectual, emocional e espiritual se revela no mundo do trabalho, e como podemos tornar, nesse âmbito, nossas relações harmoniosas, inspiradoras e usufruir das nossas capacidades criativas.

    Os ensinamentos do Pathwork tratam de temas indireta e diretamente relacionados ao trabalho e à carreira profissional. Alguns deles são decisivos como a questão da cooperação, comunicação e união; liderança e relação com a autoridade; os conflitos.

  5. Vivência e desenvolvimento da Espiritualidade.

    Todos nós sentimos intuitivamente que a vida é uma realidade maior do que experimentamos. Queremos uma vida rica, alegre, plena de propósito. Queremos sentir amor em nossos corações.

    O Pathwork ensina os passos que precisamos para unificar as partes de nós mesmos, incluindo as qualidades negativas do Eu Inferior que frequentemente negamos, e renovar nossa conexão com a centelha divina dentro de nós.

    A identificação, o reconhecimento e a transformação do Eu Inferior é tema específico da publicação Não temas o mal. O método Pathwork para a transformação do Eu Inferior.

  6. Nova compreensão dos significados da sexualidade.

    Para o Pathwork a sexualidade é expressão espiritual quando a força sexual revela a consciência buscando a fusão, propósito da Criação. O Pathwork também nos ajuda a compreender o significado da experiência sexual no nível físico, emocional e intelectual na relação de homens e mulheres, examinando seus aspectos saudáveis e suas distorções, suas relações com eros e o amor.

  7. “Aquilo que eu já sou, seja o que for, eu quero dedicar à vida. Eu deliberadamente quero que a vida faça uso do melhor daquilo que eu tenho e sou.” Palestra 138