O Guia Pathwork
Recomende:
Imprimir esta página.

É uma entidade que nunca se identificou por nome, gênero ou qualquer outro atributo ou característica. Transmitiu, através de Eva Pierrakos, ensinamentos sobre as leis fundamentais da vida, a natureza da realidade psicológica e o processo de desenvolvimento espiritual. Jamais fez referência à fonte do conhecimento presente nas 258 palestras, colocando sempre o foco nos ensinamentos transmitidos. As palestras do Guia foram transcritas preservando-se a forma da sua transmissão oral. Algumas delas estão reunidas em publicações.

Ao contrário de outros caminhos espirituais, filosóficos e psicológicos que se concentram na bondade essencial da natureza humana, o Guia Pathwork insiste na necessidade da honestidade, da prática diária do autoexame para expor à Luz o lado mais sombrio da nossa alma. Salienta a importância, com a ajuda do nosso Eu Superior, de confrontarmos nossas negatividades num trabalho persistente de reeducação e transformação.

O Guia não se apresenta de forma dogmática. Não exige de ninguém a crença em suas palavras. Apenas convida todos a darem a si mesmos uma chance de experimentar e construir seu conhecimento pessoal pela vivência das verdades espirituais. Considera secundário o fenômeno presente na comunicação canalizada por Eva Pierrakos. Recomenda, no entanto, que mantenhamos a abertura para fenômenos ainda não muito bem compreendidos.

Em 20 de outubro de 1972, Eva Pierrakos canalizou a mensagem que se tornou a Palestra 204.

“[...] Além disso, tenham em mente que cada personalidade humana tem uma profundidade da qual ela pode não ter consciência. Nesse nível profundo, todos possuem meios de transcender os estreitos limites de sua própria personalidade, e dessa forma ter acesso a outros reinos e a entidades dotadas de um conhecimento mais amplo e profundo”. Palestra 204